Pastor confunde gasolina com água benta e mata fiel durante culto

Compartilhe
Read Time1 Minute, 36 Second

Pastor derramou gasolina no fiel, que estava perto de uma vela

Um pastor confundiu gasolina com água benta em uma igreja em Lagos, na Nigéria, e acabou causando a morte de um fiel e uma enorme explosão. As informações foram transmitidas pelos serviços de resgate à AFP.

Um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências da Nigéria (Nema, na sigla em inglês) explicou que, por engano, o líder religioso pegou um recipiente cheio de gasolina acreditando se tratar de água benta e usou o líquido para fazer um culto de cura.

“Quando ele estava derramando o líquido sobre o homem, uma vela que estava bem ao lado ateou fogo e as chamas os envolveram rapidamente”, acrescentou Ibrahim Farinloye, o porta-voz dos serviços de resgate.

O fiel morreu na hora, consumido pelas chamas. De acordo com testemunhas, o corpo dele ficou irreconhecível por conta das queimaduras. O pastor também sofreu ferimentos graves, como relata Femi Oke-Osanyintolu, chefe dos serviços de resgate de Lagos (Lasema, na sigla em inglês):

“Um corpo foi encontrado no local, e uma outra pessoa está ferida e já recebendo tratamento. Nós agimos rápido na contenção das chamas”, conta o socorrista em entrevista à AFP.

O fogo se espalhou até atingir um gasoduto próximo da igreja, causando uma grande explosão. O incêndio aumentou ainda mais, e uma nuvem negra e tóxica pôde ser vista por toda a cidade. Via AFP

Continue lendo…

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close