Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Brasil

PF faz operação contra fraudes em empréstimos do Banco do Nordeste

Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Olinda. Investigação apura gestão fraudulenta na instituição. Ao todo, seis pessoas são investigadas

A Polícia Federal desencadeou a Operação Impunitas, nesta terça-feira (11), para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em Olinda e em Caruaru, no Agreste do estado, sendo dois em cada cidade. A ação faz parte de uma investigação sobre fraude na concessão de empréstimos no Banco do Nordeste, com aprovação de crédito para empresas sem capacidade.

A investigação começou em maio deste ano, em Caruaru, sob a responsabilidade do delegado federal Márcio Tenório. Segundo a PF, essas empresas não tinham condições financeiras de arcar com os empréstimos, mas ainda assim conseguiam os valores junto ao BNB. O G1 entrou em contato com o banco em Pernambuco e aguarda resposta.

Policiais federais foram vistos cumprindo mandos em um prédio no bairro de Casa Caiada e em outro endereço em Bairro Novo, em Olinda, mas não foram dados detalhes do que foi apreendido nem quem são os alvos.

Segundo a PF, seis pessoas são investigadas. Foram pedidos sequestros de bens e retenção dos passaportes dos envolvidos, mas os nomes deles e outros detalhes da ação não forma informados. Os crimes que estão sendo investigados são de gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Caruaru.

G1/PE

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Brasil

Filha é filmada agredindo a própria mãe para ir à uma festa; veja o vídeo que viralizou

Brasil

Prefeito de Camaragibe (PE) é preso suspeito de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitação

Brasil

Jornalista é assassinado a tiros no Rio de Janeiro

Brasil

Justiça em BH decide se anula falta grave do goleiro Bruno para ele voltar ao semiaberto

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *