Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Brasil

PF investiga hackers que acessaram ilegalmente computadores da Caixa

Reportagem do Correio Braziliense revela que violação foi realizada por profissionais de TI de uma empresa que presta serviço de tecnologia ao banco público

O jornal Correio Braziliense revela que a Polícia Federal investiga funcionários de uma empresa de tecnologia da informação que acessara, sem autorização, computadores de funcionários da Caixa Econômica Federal. A violação da segurança do banco foi descoberta pela própria equipe de informática da instituição financeira e as informações foram repassadas à PF.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Correio, pelo menos dois analistas de TI da empresa que mantém um escritório em Brasília são suspeitos de terem instalado programas não autorizados e acessado computadores dos servidores da Caixa. As máquinas foram apreendidas nesta semana pelos investigadores e serão periciadas.

O trabalho de investigação tem como objetivo identificar quais dados e serviços foram acessados pelos hackers. O que chamou atenção das autoridades, é que a empresa de onde partiu o ato ilegal tem contrato formal com a Caixa – o que difere de ataques comuns que usam o meio virtual para acessar informações restritas ou prejudicar o sistema de empresas sem vínculo com o autor. 

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO CORREIO

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Brasil

STM decide libertar nove militares que fuzilaram carro de músico com mais de 80 tiros no RJ

Brasil

PM tentou atrapalhar investigações sobre o assassinato de Marielle, aponta relatório da PF

Brasil

PF deflagra operação contra ex-juiz acusado de intermediar venda de sentenças no TJMG

Brasil

Taurus afirma que decreto de Bolsonaro libera venda de fuzil

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *