Para seus contatos
Read Time1 Minute, 16 Second

Da Agência Reuters – A piloto de corrida Jessi Combs, apresentadora da série de televisãoAll Girls Garage”, morreu em um acidente ao tentar estabelecer um recorde de velocidade em terra, informou sua família nesta quarta-feira.

Jessi, de 36 anos, pretendia se tornar a mulher mais veloz da Terra quando se acidentou na terça-feira no deserto de Alvord, um leito de rio seco no sudeste do Estado norte-americano do Oregon, disse a família em um comunicado.        

Os detalhes do acidente não foram divulgados.

“O sonho mais notável de Jessi era se tornar a mulher mais veloz da Terra, um sonho que ela buscava desde 2012”, informou o comunicado. “Combs era uma das raras sonhadoras com bravura para transformar estas possibilidades em realidade, e deixou esta terra dirigindo mais rápido do que qualquer mulher da história”.

A piloto, que começou a carreira construindo carros de corrida, participou de vários programas de automobilismo da TV, como “Overhaulin’”, “Truck U”, “MythBusters” e “All Girls Garage”.

Terry Madden, uma amiga próxima e colega de equipe, a qualificou como uma pessoa de “espírito maravilhoso”.

“Infelizmente a perdemos ontem em um acidente horroroso, eu fui a primeira a chegar, e acreditem, fizemos tudo que era humanamente possível para salvá-la!”, disse ela em uma postagem no Instagram.

Jessi registrou nas redes sociais sua tentativa de quebrar o recorde feminino de velocidade em terra de 819 km/h estabelecido em 1976 pela norte-americana Kitty O’Neil, que morreu em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *