Polícia Civil de RO prende cinco integrantes do Comando Vermelho acusados de homicídio

Compartilhe
Read Time1 Minute, 27 Seconds

A Delegacia de Homicídios de Ariquemes prendeu cinco integrantes da facção criminosa que se autodenominaComando Vermelho, acusados de terem assassinado Rafael Rosa Barros, em setembro do ano passado, no jardim zona sul, em Ariquemes/RO.

“As investigações apontaram que Rafael foi morto por integrar uma facção criminosa rival, denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). A intenção inicial dos infratores não era assassinar Rafael mas sim um outro indivíduo conhecido por “Pablo Coala”. Porém, não como não o encontraram em sua residência, resolveram matar Rafael pelo fato deste também integrar o PCC.

O crime foi executado por ordem de Romualdo Parente dos Santos, conhecido pelo apelido de “Menor”.

De acordo com a polícia, no dia do crime, Roger Alexandre (vulgo “Pamonha”) e Wesley Azevedo (vulgo “Cara de Macaco”), auxiliados por dois adolescentes de 16 e 17 anos, fazendo uso de duas motocicletas, uma CG/Titan e uma Honda/Biz, foram até a residência onde reside a mãe de Pablo Coala para então matá-lo. Ao chegar no local se depararam com Rafael, que foi executado com oito tiros .

Durante as investigações a Polícia Civil apreendeu as duas armas de fogo utilizadas na execução do crime.

Nesta sexta, com mandados de prisão preventiva, foram presos Romualdo, Roger e Wesley, além da internação provisória dos adolescentes, que foram recolhidos ao Presídio e CESEA de Ariquemes, respectivamente” afirmou o Delegado Rodrigo Camargo, que presidiu as investigações.

Os infratores foram indiciados e irão responder pelo crime de Homicídio Qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close