Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Polícia Civil prende vereador de Buritis que ficava com parte do salário de seus assessores

Operação Pedágio foi deflagrada na manhã desta terça (2) em Buritis

A Polícia Civil de Buritis (RO), com o auxílio da Polícia Civil de Monte Negro (RO), ambas no Vale do Jamari, deflagraram a Operação Pedágio, nesta terça-feira (2), para cumprir dois mandados judiciais com o objetivo de coibir crimes contra a administração pública de Buritis.

De acordo com a Polícia Civil, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do vereador Ronen Alves Gomes (Roni do Hospital) PSC, de 44 anos, que foi preso suspeito de praticar o crime de corrupção passiva.

Roni do Hospital (PSC)

Consta nas investigações que o vereador indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no Pode Executivo municipal.

Mas após serem contratadas, o vereador solicitava diretamente aos contratados, que repassassem mensalmente, parte dos salários e que o pagamento fosse em espécie.

Segundo o delegado João Gustavo, a população pode colaborar com o trabalho no inquérito ao realizarem denúncias de casos que envolvam a retenção de salários de servidores.

“Convidamos as pessoas que passam por essa situação ou que sabem de situações semelhantes para virem até a Polícia Civil e façam as denúncias. As investigações continuarão para verificar se existem outros envolvidos”, destacou.

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

PF deflagra "Arquimedes", prende ex-superintendente do IBAMA e investiga corrupção em RO e 7 estados

Regional

Mulher é acusada de desligar aparelho de oxigênio do pai, em Vilhena, "quero dar um fim ao sofrimento dele"

Regional

Polícia Militar de Rondônia inova mais uma vez e prende jovem que portava moeda de R$ 1 furada por "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia".

Regional

Em Rondônia, 79 pessoas foram assassinadas nos dois primeiros meses de 2019

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *