Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Por falta de transporte escolar, moradores de Extrema fecham BR 364 e isolam o Acre

Manifestantes estão firmes e fizeram até um churrasco enquanto aguardam uma solução para questão do transporte escolar

A BR-364 continua bloqueada na região do distrito de Extrema de Rondônia, pertencente ao município de Porto Velho, em protesto pelo o atraso do ano letivo dos alunos da Ponta do Abunã em decorrência da falta de transporte escolar e precariedade das estradas que cortam a região.

Os manifestantes, que integram o movimento chamado “Alunos na Escola”, viraram a madrugada desta quarta-feira (10) no ponto de bloqueio, um churrasco foi realizado para a comunidade.

Já no final da tarde desta última terça (9), o secretário municipal de Educação Márcio Felix, conversou com os manifestantes, porém sua promessa de que até a próxima segunda-feira seriam destinados oito ônibus escolares e na outra semana mais oito ônibus seriam disponibilizados, não foi suficiente para acabar com a manifestação.

Vereadores estiveram no local, mas manifestantes seguem com o bloqueio

Porém, os moradores afirmam que apenas desbloqueiam a pista com a chegada dos ônibus no local, fato que de acordo com o secretário não seria possível até a próxima semana.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, segue acompanhando a movimentação. No Acre, o segundo dia de bloqueio já poderá fazer com que alguns itens de primeira necessidade faltem na região. O prefeito Hildon Chaves até o momento não deu qualquer pronunciamento sobre o caso, deixando a mediação e resolução do grave problema com seus comandados.

Com informações do Rondoniaovivo

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

Mulher é acusada de desligar aparelho de oxigênio do pai, em Vilhena, "quero dar um fim ao sofrimento dele"

Regional

Polícia Militar de Rondônia inova mais uma vez e prende jovem que portava moeda de R$ 1 furada por "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia".

Regional

Em Rondônia, 79 pessoas foram assassinadas nos dois primeiros meses de 2019

Regional

Professor aposentado de 71 anos é preso suspeito de abusar de 2 crianças em Vilhena

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *