Pouco tempo e pouca grana: mulher consegue emagrecer 50 kg em casa; se inspire

Compartilhe
Read Time3 Minutes, 16 Seconds

Ainda dá tempo de emagrecer para aproveitar o verão em forma e sem gastar muito. Veja a história de emagrecimento da jovem Luana Mota

Quer ficar em forma para o verão? Não se preocupe, ainda dá tempo. O relato da jovem Luana Mota, mãe de gêmeas de dois anos, está aí para provar isso. Ela viu seu peso aumentar durante a gestação das filhas e começou a ter problemas com a balança ao manter um estilo de vida sedentário. Para mudar sua vida e emagrecer, a mulher precisou de muita disciplina e força de vontade.

Isso porque Luana, que tem 25 anos, fez toda a jornada em casa, com auxílio do programa de emagrecimento do portal Exercício em Casa. A jovem relatou sempre ter tido problemas com seu corpo e autoestima baixa, mas ao emagrecer a situação mudou completamente.

“Sempre tive problemas com meu corpo. Eu me sentia mal, não me aceitava, não queria ser assim, me cansava rápido. Eu gosto muito de dançar e não conseguia por cansar rápido demais. Minha casa tem escadas e eu cansava só de subir e nem tem tantos degraus assim”, diz Luana em depoimento ao site.

“Eu queria usar certas roupas, mas não tinha o meu tamanho, me olhava no espelho e chorava muito. Eu estava entrando em depressão por conta disso, tenho ansiedade e descontava tudo na comida”, confessa ela.

Pouco antes de descobrir a gravidez, a mulher tentou ter o hábito de realizar atividade física regularmente, mas descobriu que sua gestação era de risco e precisou parar com a prática. Dessa forma, ela foi de 90 kg para 122 kg e o desejo de perder peso só aumentou.

“Quando minhas filhas estavam com três meses, eu me pesei e levei um susto. Fiquei desesperada. Minhas roupas não me serviam mais e eu, com 23 anos, tinha que mudar isso”, conta.

O começo do emagrecimento

Assim que pôde voltar a praticar exercícios, Luana começou a seguir as dicas do portal e a fazer treinos leves, para iniciantes, e destacou que não havia como inventar desculpas, visto que as atividades eram feitas em casa.

Leia também

“Quando comecei, dava preguiça, até o corpo acostumar é um processo, mas persisti. Botei um short pendurado na parede como incentivo no início”, revela a jovem. “Explicar que estava fazendo atividade física em casa também não foi tarefa fácil, mas quando família e amigos viram que o método dava resultado, deram o maior apoio”, relembra ela.

Apesar do início complicado, a jovem mantém essa rotina há um ano e nove meses e não se imagina sem seus exercícios. “Não consigo parar, se fico um dia sem, me sinto mal. Às vezes ficava uma semana sem malhar por estar doente e, na semana seguinte, já estava pesada, então não gosto de ficar sem treinar”, diz.

Perder peso foi uma mudança completa

emagrecer
Reprodução/Instagram/@luanamoota_Wuando estava grávida, Luana chegou aos 122 kg. Agora a jovem pesa 72 kg e espera manter a qualidade de vida

A jornada para perder peso rendeu à Luana 50 kg a menos e proporcionou que ela se tornasse mais confiante e extrovertida do que antes. “A Luana de antes não era ela mesma, não era tão brincalhona como é hoje, não era ela mesma, não se sentia à vontade ou feliz e realizada como ela é hoje, tanto no quesito mãe como no quesito mulher”, destaca ela.

Se você deseja emagrecer , em especial para curtir bastante o verão , a jovem enfatiza que é importante não se entregar à tentação de desistir. “Cair ou querer desistir é normal, é só recomeçar novamente no dia seguinte”, finaliza.

5 0
75 %
Happy
0 %
Sad
25 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close