Processo contra Edir Macedo já pronto para julgamento é prescrito pela Justiça

Compartilhe
Read Time1 Minute, 0 Seconds

Macedo foi denunciado sob a acusação de quatro crimes. Igreja Universal afirmou que as acusações ‘são completamente equivocadas’

O processo criminal contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo , de 74 anos, e o bISPO João Batista, de 75 anos, ambos acusados de lavagem de dinheiro e outros delitos, foi prescrito pela Justiça devido a lentidão do processo. 

O Ministério Público Federal alegou que a ação completou oito anos sem julgamento em setembro, esgotando o prazo legal para aplicar penas eventuais. O bispo é vereador pelo Republicanos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. 

Inicialmente, Edir Macedo foi denunciado sob a acusação de quatro crimes. Entre eles, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, associação criminosa e falsidade ideológica. 

A Igreja Universal afirmou por meio de nota que as acusações ‘são completamente equivocadas’, segundo apurou a Folha de São Paulo. 

A 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo estava na fase final das alegações, o que significa dizer que o processo estava pronto para receber sentença. Mas, até o momento, aguarda uma decisão. 

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close