Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Economia

Projeto de Estacionamento Rotativo e Frente Parlamentar das Micro e pequenas empresas é apresentado na capital

Para o presidente da Fecomércio e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, tanto a implantação do Estacionamento Rotativo como a criação da Frente Parlamentar na Câmara Municipal são fundamentais para o desenvolvimento da economia.

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (12) no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) o Projeto de Lei que instituirá o Estacionamento Rotativo nos Centros Comerciais. Na ocasião também foi realizado o Lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas de Porto Velho.

O evento marcou a concretização de uma defesa de quase seis anos do setor produtivo. O Presidente da Fecomércio e vice presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, lembrou na oportunidade, de todos que contribuíram para que a implantação do estacionamento rotativo se tornasse possível. “Foi um trabalho feito em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, Fecomércio, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Associação Comercial de Rondônia (ACR) e empresários – com a participação do saudoso Joaquim Vanderli Aguiar – Bidel, ex-presidente do Sindilojas, que trabalhou desde o início em defesa desta causa; hoje com o seu Antônio Ribeiro à frente, dando sequência a luta. É uma vitória de todo setor produtivo em busca de melhorias para o desenvolvimento do nosso comércio”, destacou Raniery.

O evento contou com a participação do prefeito da Capital, Hildon Chaves, vereador Marcelo Reis e demais parlamentares que apoiam o projeto, a presidente da CDL, Joana Joanora e o presidente da ACR, Vanderlei Oriani, além de empresários e comerciantes da capital. Estiveram presentes ainda, os conselheiros da Federação Antônio Ribeiro, Evaldo Maia, Francisco Holanda e Hélio Natori.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, disse que o Estacionamento Rotativo vai contribuir para o resgate do centro comercial da capital. O prefeito ressaltou ainda que a Frente Parlamentar é fundamental na defesa dos interesses do setor produtivo. De acordo com o vereador Marcelo Reis, o projeto do Estacionamento Rotativo já está tramitando na Casa de Leis e passará pelas Comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Transporte e depois segue para votação em plenário. “Vamos pedir celeridade e acreditamos que até o final da semana que vem o projeto seja votado”, afirmou o parlamentar.

Para o presidente da Fecomércio, a implantação do Estacionamento Rotativo é essencial para o desenvolvimento da economia na capital. “Temos certeza que com a implantação deste projeto o cenário atual vai mudar e consequentemente aumentará a circulação de consumidores e vendas no nosso comércio”, destacou Raniery, ressaltando ainda, que com a criação da Frente Parlamentar na Câmara de Vereadores, será possível discutir assuntos de interesse da classe de forma mais participativa.

O governador Wilson Witzel concede, entrevista coletiva, após reunião com deputados federais, no Palácio das Laranjeiras.

Fonte: Asfecom

Related posts
Economia

Caminhoneiros decidem por paralisação no dia 29, diz líder

Economia

Petrobras anuncia alta de R$ 0,10 por litro no diesel

Economia

Governo propõe salário mínimo sem reajuste real para 2020

Economia

Fecomércio/RO vai discutir com empresários sobre revisão do valor agregado de autopeças

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *