Reclamações contra HBO Go disparam com novo episódio de Game of Thrones

Read Time2 Minutes, 0 Seconds

Plataforma Reclame Aqui diz ter recebido cerca de 700 reclamações apenas na noite de domingo, 28/4

Com quase 1h30 de duração, o terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones, que foi ao no final de semana, foi um dos mais celebrados pelos fãs da série da HBO. Mas nem todos os assinantes do canal conseguiram assistir ao programa como esperado.

A plataforma de defesa dos consumidores Reclame Aqui diz ter recebido 698 reclamações contra a HBO Brasil apenas na noite de domingo, 28/4, quando o conteúdo foi exibido originalmente. De acordo com o Reclame Aqui, o número chama a atenção por representar um aumento de 63% em relação a todo o mês de abril para a HBO Brasil, que tinha registrado 420 queixas entre 1 e 27 de abril no site.

Uma das principais reclamações dos usuários está relacionada ao serviço de streaming da HBO, o HBO Go (que custa 34,90 reais ao mês no Brasil), que teria ficado fora do ar durante boa parte da exibição do mais recente episódio de GoT.

“Assinei o serviço do HBO GO exclusivamente para assistir Game of Thrones, mas ontem passei 1 hora e 20 minutos após o início do episódio tentando acessar a série, pois o aplicativo travou. Quero meu dinheiro de volta”, relata um consumidor de Recife ao Reclame Aqui.

Um outro assinante do serviço da HBO, dessa vez do Paraná, afirmou que não conseguiu assistir a nenhum dos três episódios da nova temporada da série. “Espero providências e ressarcimento dos valores pagos, pois estão oferecendo um serviço que não funciona, deixando de cumprir com os termos legais que valida o pagamento do mesmo”, registra.

Nova temporada – Vale notar que, conforme o Reclame Aqui, os acessos na página da HBO Brasil no site aumentaram de forma significativa desde a estreia da mais recente – e última – temporada do programa. No dia 14 de abril foram 7.026 acessos, dia 21, 4.324 e no dia 28 foram mais de 18,3 mil. “Foi um comportamento atípico que nos chamou a atenção. Isso porque, normalmente, as categorias de telefonia, e-commerce e bancos costumam estar entre as mais reclamadas. Mas confesso que quando assisti na minha casa, tinha certeza que iriam chover reclamações”, explica o diretor de operações do Reclame Aqui, Felipe Paniago.

ITMídia

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close