Revitalização do Aeroporto de Ariquemes é discutido entre a Fecomércio e Prefeito Thiago Flores

Compartilhe
Read Time1 Minute, 49 Seconds

Município é um dos beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – PDAR

A revitalização do Aeroporto de Ariquemes e a necessidade de trazer os recursos disponíveis através do Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – PDAR (Lei 13.097) para melhoria dos aeroportos em Rondônia, foram assuntos discutidos na tarde de ontem (25) no Gabinete do Prefeito Thiago Flores.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/ IFPE e Vice-Presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio, Raniery Araujo Coelho e o Vice-Presidente, Gladstone Frota ressaltaram durante a apresentação ao prefeito que Rondônia precisa avançar em relação ao desenvolvimento da malha aérea a exemplo de outros estados, que fizeram o dever de casa e já receberam os recursos garantidos pela Lei do PDAR. “Nosso Estado não pode ficar de fora. Ao longo dos anos a Federação do Comércio e Infraero já obtiveram conquistas no setor aéreo como a instalação do sistema Elo, conectores de embarque e desembarque de passageiros, instalado no Aeroporto de Porto Velho, agora trabalhamos para o alfandegamento e melhoria dos nossos aeroportos. Isso só será possível com a união de todos”, afirmou.

O Prefeito Thiago Flores elogiou a iniciativa da Fecomércio. “Sem dúvida temos uma instituição de credibilidade a frente desta luta. Vamos juntos em busca dos recursos destinados pelo PDAR para a melhoria da infraestrutura do nosso aeroporto e demais municípios”, disse.

Participaram da reunião o Vereador Eronildo Pereira, o Presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Turismo – FUNCET, Lafaiete Ribeiro, o Diretor de Turismo, Admilson Oliveira, e o presidente da Associação Comercial de Alto Paraíso – ACIAP, Pedro Félix. Estiveram presentes ainda, a consultora executiva da Fecomércio, Cileide de Macedo, o Diretor Regional do Senac, Hilton Gomes, o Diretor da Divisão de Programas Sociais do Sesc, João Daniel e os gerentes de unidade no município, Walter da Silva e Neide Braga.

A Comitiva do Sistema Fecomércio continua a visita aos prefeitos na próxima semana desta vez nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Fonte: Asfecom

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close