‘Serial killer’ que já envenenou 14 cães é procurado pela polícia em Curitiba

Compartilhe
Read Time1 Minute, 11 Seconds

Veneno utilizado tem a venda proibida no Brasil

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) procura um homem acusado de envenenar catorze cães no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Segundo denúncias de testemunhas, o ‘serial killer canino’ seria um morador da região do Vitória Régia, que oferecia pedaços de linguiça misturados com chumbinho, um raticida com a venda proibida no Brasil.

O delegado Matheus Layola, responsável pelas investigações, afirma que, até o momento, dois cachorros já morreram devido ao envenenamento. “Hoje, pela manhã, nossas equipes foram até o local para conseguir câmeras de monitoramento e colher informações sobre a identidade desta pessoa”, disse em entrevista à rádio curitibana Banda B.

Caso o envenenador seja encontrado, ele poderá responder por crime de maus tratos, com pena máxima de 1 ano de detenção, além de ser multado pela Prefeitura de Curitiba. “Também vamos aumentar a fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendam esse produto, proibido pela Anvisa. Se conseguirmos identificar os vendedores, eles podem pegar até 3 anos de prisão, por crime contra a saúde pública”.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente pede à população quaisquer informações que possam solucionar o caso. “Acreditamos que seja alguém da vizinhança, mas precisamos da ajuda dos moradores, com qualquer possível denúncia que elucide as investigações”, completou Layola.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close