Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

Sindicato dos Delegados emite nota de apoio a delegados e policiais do Denarc

Para seus contatos
Read Time1 Minute, 54 Second

O Sindepro – entidade que representa os delegados de Rondônia, emitiu nota no final da tarde desta sexta-feira em apoio aos delegados e policiais civis envolvidos no episódio ocorrido esta semana, quando um advogado teria sido supostamente impedido de acompanhar uma diligência na casa de um cliente.

A OAB anunciou nesta sexta-feira que pretende pedir o afastamento de policiais civis que supostamente agrediram advogado no exercício da profissão

O caso teve ampla repercussão. Veja a nota:

NOTA DE APOIO

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINDEPRO, vem a público manifestar total apoio e confiança no trabalho dos colegas Delegados lotados no Departamento de Narcóticos – DENARC da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Os delegados, assim como os policiais daquele departamento, são profissionais de reconhecida competência e comprometimento com a segurança pública e com a justiça.

O Departamento de Narcóticos tem desempenhado de forma brilhante o seu papel, enaltecendo a instituição Polícia Civil e contribuindo sobremaneira para a redução do alarmante índice criminoso no nosso estado, resultados esses obtidos a partir de esforço e abnegação de todos os servidores ali envolvidos. As notícias e boatos no meio jurídico vão de encontro justamente à competência e o respeito aos direitos fundamentais por parte de todos que atuam na referida unidade.

O SINDEPRO repudia com veemência a citação indevida do nome do delegado SILVIO HIROSHI YAMAGUCHI, um quadro de excelência da Polícia Civil rondoniense, em reportagens veiculadas, dando a entender qualquer atitude não ética de sua parte sem antes ouvi-lo.

Por outro lado, lamentável que haja esse tipo de embate entre integrantes da instituição Policial Civil e a Ordem dos Advogados, pois estivemos em várias ocasiões do mesmo lado da luta por um estado democrático de direito.

De qualquer forma, SINDEPRO, órgão que representa os Delegados de Polícia do Estado, sem qualquer pré-julgamento, estará de prontidão para o acionamento de todos os mecanismos administrativos e judiciais com a finalidade de proteger a honradez de seus filiados e a carreira dos Delegados de ataques levianos, bem como, se empenhará para o esclarecimento e a responsabilização em todas as esferas de quem quer que seja que tenha praticado condutas irregulares, antiéticas, contravencionais ou criminosas no evento ora questionado.

Porto Velho-RO, 26 de junho de 2020

DIRETORIA EXECUTIVA

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo