Tarantino fez uma playlist gigante de suas músicas favoritas de seus filmes; confira

Compartilhe
Read Time1 Minute, 37 Seconds

O diretor também falou sobre a trilha sonora eclética de ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ num podcast para o Spotify.

Tem várias razões para o pessoal ter tanta estima pela filmografia do Quentin Tarantino. Os espectadores curtem seus personagens interessantes e coloridos. Alguns gostam da violência estilosamente gratuita. Outros adoram notar as referências a clássicos cinematográficos. Uns até se identificam com uma certa tara do cineasta. Mas um dos aspectos mais amados e consistentes de seus filmes é o gosto musical impecável. Seja na forma de seleções de arquivo de discos antigos ou, mais recentemente, grandiosas composições de orquestra, Tarantino se provou um mestre em usar música para definir o clima, ecoando e magnificando as energias ecléticas de seus personagens através de faixas de funk, jazz, soul e folk dos anais da história.

Recentemente, Tarantino se apossou da playlist “Film & TV Favorites” do Spotify, juntando quase quatro horas de suas músicas favoritas que aparecem em seus filmes. Tem algumas escolhas óbvias – tipo a versão de Nancy Sinatra de “Bang Bang” que inicia Kill Bill Vol.1 – mas são mais de 60 canções na lista, então ele teve espaço pra ir mais fundo. Mesmo quem não está familiarizado com o contexto cinematográfico das faixas ainda pode curtir as músicas.

Com a supervisora musical Mary Ramos, Tarantino criou alguns dos momentos musicais mais memoráveis do cinema nas últimas duas décadas, incluindo rock como trilha sonora de números de dança inesperados e hits grunge tocando enquanto um personagem fuma um bong feito de pote de mel em formato de ursinho. Então combina bem que Tarantino lance seu novo filme Era Uma Vez em… Hollywood – uma história que tem suas próprias conexões musicais – lembrando desse lado da sua obra.

CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close