Terremoto de 7.7 graus abala Caribe e abre risco de grande tsunami

Compartilhe
Read Time1 Minute, 22 Second

Um dos locais onde o terremoto mais foi sentido foi em Santiago, cidade de Cuba

Um alerta de tsunami foi emitido graças a um grande terremoto no Caribe. Com magnitude de 7.7 graus, o abalo coloca Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman em alerta de risco.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que o terremoto teve seu epicentro ao noroeste da costa jamaicana, próximo de Montego Bay.

Uma das preocupações de especialistas é que o epicentro do terremoto aconteceu relativamente próximo da superfície. O instituto afirma que foi registrado apenas 10 quilômetros abaixo da superfície, distância considerada bastante rasa.

Um dos locais onde o terremoto mais foi sentido foi em Santiago, cidade de Cuba. Em entrevista à agência AP, Belkis Guerrero, que trabalha no Centro Católico na cidade, contou sobre a sensação.

“Estávamos todos sentados e começamos a sentir tudo balançar, as cadeiras começaram a mexer. Então começamos a ouvir o barulho de que todas as coisas ao nosso redor estavam se movendo. Senti muito forte, mas não parecia nada mais sério”, afirmou ela.

As informações preliminares acendem a possibilidade de tsunami com ondas maiores do que um metro nas costas de Belize, Cuba, Honduras, México, Jamaica e Ilhas Cayman.

Ainda não há informações sobre possíveis feridos.

+destaques

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close