Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Tráfego é liberado na RO-257, em Ariquemes

Cabeceira da ponte havia desmoronado na quarta-feira (13)

Após 24 horas de interdição, a ponte sobre o rio Branco no Km 8 da RO-257 teve o tráfego de veículo liberado na noite da última quinta-feira (14). O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) realizou um trabalho paliativo no local e conseguiu recuperar a cabeceira da ponte que havia desmoronado na última quarta (13).

Segundo o engenheiro da 2ª Residência Regional do DER de Ariquemes, Derson Celestino, a estrutura da ponte não sofreu nenhum dano e no local só foi preciso refazer o aterro da cabeceira.

“O aterro saiu com a enchente do rio, fazendo com que se formasse um buraco bem grande. Mas a equipe de trabalho esteve no local e a circulação de veículos foi liberada após colocar pedras e terra na cabeceira da ponte”, comentou.

Ponte foi recuperada

De acordo com o DER, atualmente estão sendo feitos apenas os trabalhos emergenciais por conta das chuvas, para que o tráfego na rodovia não fosse interrompido por um longo tempo, mas que os serviços serão refeitos no período da estiagem.

“Será feito a capa asfáltica por cima ainda, mas quando o DER começar a trabalhar com as ações de tapa buracos. Mas será refeito tudo com asfalto e se precisar melhorar a base da cabeceira, será colocado um material e ser melhor compactado”, citou Derson.

A rodovia 257 dá acesso ao município de Machadinho D’Oeste e, com o desmoronamento da ponte, muitos motoristas precisaram retornar e não concluir a viagem. Mas com os trabalhos de recuperação na cabeceira da ponte, o risco de perder a viagem ou ter que passar por rotas alternativas foi encerrado.

Na quinta-feira (14), a empresa de transporte de passageiros precisou fazer baldeação entre ônibus para chegar até Ariquemes. Mas diversos motoristas também se arriscaram a passar pela ponte, depois que populares colocaram duas tábuas de madeira no local. ​

Foto e texto =- G1

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

Balsa que faz travessia em Humaitá (AM) só volta a operar na segunda-feira, 18

Regional

Motorista é arremessado de carro e morre após colisão com carreta na BR-364 entre Ariquemes e Jaru; vídeo

Regional

Polícia Civil de RO prende cinco integrantes do Comando Vermelho acusados de homicídio

Regional

Distribuidora Coimbra emite nota sobre Operação Dracma

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *