Traição de José Loreto à Débora Nascimento divide Projac e ele pede desculpes, “manchei seu nome”

Read Time8 Minutes, 51 Seconds

Loreto diz que errou e que quer reconquistar Débora Nascimento

O ator José Loreto fez um post em seu Instagram na noite desta quarta-feira (20) se dirigindo a Débora Nascimento, com quem era casado desde 2016. Na última quinta-feira, a assessoria da atriz confirmou o fim do relacionamento dos dois. Segundo o colunista Leo Dias, Débora rompeu o relacionamento ao descobrir uma traição de Loreto e o expulsou de casa. Os dois são pais de Bella, de dez meses.

Nas redes sociais, a atriz Marina Ruy Barbosa, com quem Loreto faz par romântico na novela “O Sétimo Guardião”, foi apontada como pivô da separação do casal. Alvo preferencial das especulações, ainda mais depois que atrizes deixaram de segui-la nas redes sociais, Marina negou publicamente que o par se repete na vida real. Muita gente encontrou um problema na forma como Marina vem sendo tratada no caso. A atriz é atacada mesmo sem evidências, enquanto José Loreto é pouco questionado quanto às especulações de traição. Ou seja, mais uma vez, a culpa recai sobre a mulher.

Na mensagem direcionada a Débora, Loreto diz que errou e que ela tem “todas as razões para estar magoada”, mas que apesar dos “indícios, diria até provas”, “nada aconteceu”. O ator também pede desculpas a “a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei”.

Leia a mensagem completa:

“Errei sim, manchei o teu nome.”

Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as “vidas de novela”. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida. Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me dêem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor.”

Visualizar esta foto no Instagram.

“Errei sim, manchei o teu nome.” Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as “vidas de novela”. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida. Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me dêem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor.

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto) em

Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa: intrigas palacianas

Quem tomou qual lado na separação que rachou o reino do Projac

O bom-mocismo padrão que costuma dominar toda e qualquer interação entre celebridades globais nas redes sociais – a saber: elogios mútuos, emojis de coração e ativismo social light – foi varrido nos últimos dias por emoções demasiado humanas.

A separação do casal Débora Nascimento e José Loreto, trama de maior audiência do momento embora não passe na TV, causou um racha entre jovens estrelas do primeiro time da emissora e transformou o Projac em uma espécie de Game of Thrones sem sangue, onde as armas usadas são likes, descurtidas e unfollows. O público, é claro, acompanha, compartilha e comenta.

Não por acaso, o assunto rivalizou nos trending topics do Twitter, na terça-feira 19, com outra intriga palaciana: os áudios das conversas entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro Gustavo Bebianno revelados por VEJA.

Tudo começou quando colunas de fofoca noticiaram que o motivo do término seria uma traição por parte de Loreto. Mais do que isso: uma traição com uma colega do elenco de O Sétimo Guardião, a novela das 9 da Globo. Par romântico do ator no folhetim, Marina Ruy Barbosa logo foi apontada como o possível pivô. Ela prontamente negou qualquer envolvimento com o colega. Caso encerrado? Não exatamente.

Apesar da negativa, internautas apontaram que atrizes como Bruna Marquezine, Sophie Charlotte, Fiorella Mattheis e até Giovanna Ewbank, madrinha de casamento de Marina, pararam de segui-la no Instagram. O veredicto das redes? Com o unfollow, o estrelado grupo tomava partido de Débora no caso e isolava a colega, indicando que ela teria alguma culpa no cartório. No mais recente desdobramento, veteranas respeitadas como Gloria Menezes manifestaram apoio a Marina – e fãs da atriz cobraram que Loreto também seja responsabilizado.

Confira abaixo todos os capítulos (até agora) do mais novo folhetim global:

16 de fevereiro – A separação 

Sem citar causas, a assessoria de Débora Nascimento confirma o fim do casamento de quase quatro anos da atriz com José Loreto. O jornal carioca Extra, do Grupo Globo, noticia que “uma atriz casada se envolveu com o galã nos bastidores” de O Sétimo Guardião. Marina Ruy Barbosa, casada com o piloto e empresário Alexandre Negrão, posta mensagem no Twitter negando qualquer envolvimento.

Visualizar esta foto no Instagram.

juntas, sempre #MinhaBellaAlegria

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em

19 de fevereiro – Et tu, Gio?

Internautas apontam que Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Sophie Charlotte, Fiorella Mattheis, Thaila Ayala e a própria Débora Nascimento deixaram de seguir Marina no Instagram. O movimento seria um forte indício de que ela seria, sim, o pivô da separação.

Todas, de fato, não seguem a protagonista de O Sétimo Guardião, mas na rede social não é possível checar se alguém deu unfollow em uma pessoa ou se simplesmente nunca a seguiu. Mas seria estranho que Marquezine, amiga de infância de Marina e sua colega no elenco de Deus Salve o Rei (2018), e Ewbank, que foi madrinha de casamento da atriz, não a seguissem.

19 de fevereiro – Alô?

Léo Dias, do jornal carioca O Dia e do programa Fofocalizando, do SBT, relata que recebeu uma ligação de Marina na qual a atriz negava que tivesse organizado uma festa do elenco da novela “sem celulares e sem a presença de cônjuges”, como o colunista havia informado anteriormente. A global disse que realmente pensou em fazer uma comemoração sem celulares – para favorecer a interação – com os colegas em sua casa, mas que seu marido sabia e apoiava. Depois do vazamento do convite, ela resolveu cancelar. A uma seguidora que a questionou sobre o assunto, ela responde: “Nesse dia da suposta festa proibida, eu estava em minha casa, bem agarradinha com o meu marido”.

Léo Dias relata também que Marina perguntou quais atrizes a apontavam como pivô da separação. O colunista não revelou suas fontes.

19 de fevereiro – Em defesa

Colegas de elenco saem em defesa de Marina Ruy Barbosa. Letícia Spiller posta uma foto com a atriz e escreve: “Marina Linda Ruy Barbosa”. Isabela Garcia engrossa o coro: “Adoro essa garota!”. A veterana Gloria Menezes, que trabalhou com a ruiva em Totalmente Demais (2016), aconselha: “Minha querida, Marina, a vida coloca diante de nós muitos obstáculos, muitos desvios, cria, algumas vezes, labirintos que não parecem ter saída. Em algum momento da sua vida você pode se sentir completamente só e perdida. Mas não desista. Por mais que nada pareça motivar você e que a própria vida pareça não fazer sentido, não desista de você”.

Entre os internautas, o foco também parece mudar. Fãs da atriz cobram “mais sororidade” das colegas de Projac e reclamam do fato de Marina – e não José Loreto – estar no centro da polêmica. Vários, inclusive, foram às redes sociais do ator cobrar um posicionamento dele sobre o caso. “Enquanto você está quietinho a Marina está sendo massacrada pelas colegas machistas”, diz um comentário.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close