Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

Universitários acusados de traficar drogas em festas rave são alvo de operação da PF em RO

Para seus contatos
Read Time1 Minute, 30 Second

Primeira fase da operação prendeu dois suspeitos de envolvimento com o tráfico em 2018. Drogas eram comercializadas por aplicativos de mensagens, segundo a PF

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (25) um mandado de prisão e 17 de busca e apreensão na segunda fase da Operação Evolução, que tem objetivo de combater o tráfico e a associação para o tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Porto Velho e Ariquemes (RO).

De acordo com a Polícia Federal (PF), as ordens judiciais foram cumpridas em casas de jovens estudantes universitários de classe média que são suspeitos de receber drogas via Correios, revender e repassar o lucro a um principal suspeito.

Esse suspeito foi preso na capital em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.

Drogas foram apreendidas na primeira fase da Operação Evolution em RO — Foto: PF/Divulgação

A operação desta terça-feira é a continuação da Operação Evolução, que foi deflagrada em outubro de 2018, após quatro encomendas com drogas que estavam sendo enviadas pelos Correios serem apreendidas. Na época, duas pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.

Na continuidade das investigações após a apreensão da droga, a PF teve acesso ao celular de um investigado e na análise do conteúdo do aparelho foi descoberta uma rede para compra de drogas sintéticas através de aplicativos de mensagens. Essa droga, de acordo com as investigações, era recebida pelos Correios e consumida em festas rave.

A segunda fase da operação também identificou várias pessoas suspeitas de receberem as substâncias ilícitas por encomendas e repassarem ao principal investigado, que ficava com a maior parte do lucro.

A Polícia Federal divulgou que todos os mandados expedidos foram cumpridos ainda no início da manhã.

Com G1

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo