Vai para a Europa? Conheça a Baviera

Read Time3 Minutes, 42 Seconds

A Baviera é o destino turístico mais popular da Alemanha

Além de destaques como o Castelo de Neuschwanstein, a montanha Zugspitze e a capital, Munique, visitantes também valorizam a diversidade e o charme da área rural.

O interior é de tirar o fôlego

A região Tölzer Land, localizada ao sul de Munique e que se estende até a fronteira com a Áustria, encanta com paisagens bucólicas que parecem ter saído de livros de contos de fada. Por isso, o destino é perfeito para uma viagem com duração de um dia.

Uma montanha e dois lagos

A montanha Herzogstand tem mais de 1.700 metros de altitude e oferece uma vista fantástica dos lagos Kochelsee (à esquerda) e Walchensee (à direita). Ela era a montanha favorita do rei bávaro Ludwig 2º. Hoje em dia, o cume pode ser facilmente alcançado por meio de um teleférico, fazendo com que nos dias de verão ele fique cheio de turistas.

“Caribe” bávaro

O lago Walchensee tem até 190 metros de profundidade e é uma das áreas de esportes aquáticos mais belas da Baviera. As águas de cor turquesa e praias de areia branca fazem o lago ser conhecido como “Caribe” bávaro. A área é absolutamente silenciosa: não é permitido andar de barco motorizado no lago.

Lugar ideal para esportes aquáticos

O lago Walchensee é um local ideal para a prática de mergulho, surfe e kitesurf. Se você dirigir pela costa em um dia de verão, poderá ver surfistas se enfileirando nos pontos de entrada do lago. A localização na bacia de um vale com montanhas íngremes garante temperaturas amenas e, ao mesmo tempo, condições térmicas ideais.

De carro pelas montanhas

Para ir do lago Walchensee para o Kochelsee é necessário tomar o caminho sobre as montanhas Kesselberge. Com curvas estreitas, a estrada serpenteia por mais de 9 quilômetros a região. Por isso, os motociclistas adoram viajar por esse trecho. Mas, infelizmente, houve tantos acidentes que as motos foram proibidas de usar a via nos finais de semana, e a ultrapassagem é proibida em todo o trajeto.

Natureza e arte

O lago Kochelsee fica a 600 metros acima do nível do mar – 200 metros a menos que o Walchensee – e está numa vasta região pantanosa. Natureza e arte estão ligadas aqui: no início do século 20, o lago foi ponto de encontro do grupo de artistas expressionistas “Der Blaue Reiter”. Vale a pena visitar o museu Franz Marc, em Kochelsee: ele é dedicado ao trabalho do grande artista e seus contemporâneos.

Verão em Murnau

Durante os meses de verão, Franz Marc e seus amigos artistas se mudavam para a cidade vizinha de Murnau. Os jovens expressionistas se encontravam na residência do casal Wassily Kandinsky e Gabriele Münter. Hoje, a casa é um museu e memorial.

Estâncial termal Bad Tölz

A cidade-spa no rio Isar deu nome à região Tölzer Land. Com pouco menos de 18 mil habitantes, Bad Tölz é uma das maiores cidades da região. De Munique, o trem leva cerca de uma hora para chegar à vila, e daqui segue para as montanhas. O centro histórico e natureza em torno do vilarejo fazem de Bad Tölz um local perfeito para começar ou terminar viagens com duração de um dia.

O caudaloso rio Isar

Uma alternativa refrescante para uma caminhada na montanha é fazer um passeio ao longo do Isar. O rio mostra seu caráter original e caudaloso apenas em alguns trechos. E, para se ter uma pequena ideia da beleza indomável deste rio, pode-se fazer um passeio de bote entre Bad Tölz e Lenggries.

Muitas tradições

Se você tiver a oportunidade de estar na Baviera durante o feriado de Corpus Christi, são grandes as possibilidades de encontrar bávaros usando seus impressionantes trajes festivos. Como em Walchensee, os fiéis marcham em procissões festivas por vilas e cidades em toda a Baviera.

Iguarias alpinas

O que seria um dia nas montanhas sem uma visita a uma taverna? Você não precisa se preocupar com o suprimento básico de delícias alpinas, mesmo estando a uma altitude de 2 mil metros. A comida parece que fica até mais gostosa depois de uma árdua subida. E há ainda um bônus adicional: você pode ignorar a contagem de calorias.

As dicas são do jornal alemão Deutsche Welle 

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close