Veja como vai ficar o novo Hyundai HB20, que chega em outubro

Read Time2 Minutes, 15 Seconds

Compacto terá várias melhorias, como inclusão de ESP e uma série de itens de segurança, como alerta para mudança de faixa, entre outros

A nova geração do Hyundai HB20 deverá abalar novamente a briga entre os hatches compactos. Não por acaso, o carro será lançado em outubro, na mesma época em que também chegará o novo Chevrolet Onix, seu principal rival no segmento. Assim como em 2012, quando o modelo da marca coreana começou a ser feito em Piracicaba (SP), em 2019 o carro vai voltar a chamar atenção.

Quem viu o protótipo Saga , no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em outubro último, já teve uma boa ideia de como ficará o novo visual do novo Hyundai HB20. Baseado não apenas pelo modelo conceitual, mas por imagens do carro camuflado, o designer Kleber Silva fez as projeções de como deverá ser o desenho do novo modelo.

Repare nos novos vincos laterais, que são os mesmos do Saga. Na frente, o destaque fica por conta da ampla grade dianteira e no para-choque envolvente, que deixou o carro com aspecto mais arrojado e esportivo e sem deixar de lado a questão  da segurança. Aliás, muito pelo contrário.

O novo Hyundai HB20 terá, entre outros itens, controle eletrônico de estabilidade (ESP), alerta para mudança indevida de faixa, entre outros dispositivos. A estrutura é uma evolução HB20 atual, mas com o uso de aços de maior resistência. Para maior conforto, o carro ficará um pouco maior, com aumento de 30 mm no entreeixos.

A lista de equipamentos da nova geração do hatch compacto terá boas surpresas, como direção com assistência elétrica, novo volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, cluster com velocímetro digital, multimídia com tela sensível ao toque com tela de 8 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura por alavanca, entre outros.  A imagem abaixo dá uma ideia de como ficará o interior.

Projeção do novo Hyundai HB20
Kleber SilvaInterior terá central multimídia com tela sensível ao toque, de 8 polegadas, velocímetro digital, entre outros itens

No conjunto mecânico, o novo Hyundai HB20 passará a contar com motor 1.0, turbo, de três cilindros, de injeção direta, capaz de gerar 120 cv e bons 17,1 kgfm de torque a meros 1.500 rpm. Dois outros dois itens que merecem destaque são partida por botão e hastes atrás do violante para trocas sequenciais do câmbio automático. De fato, a briga com novo Onix e companhia vai ser boa.

A reportagem é do IG Carros

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close