Vírus que infectou centenas na China chega aos Estados Unidos

Compartilhe
Read Time1 Minute, 25 Second

Imprensa norte-americana informa que homem doente viajou da China para o estado de Washington recentemente

Um homem que viajou da China para os Estados Unidos recentemente foi diagnosticado como o novo vírus que já infectou mais de 300 pessoas em território chinês e deixou ao menos seis mortos.

Segundo a imprensa norte-americana, o caso foi registrado no estado de Washington, na costa oeste do país. O paciente não apresentou complicações e permanece estável, informou o jornal The Washington Post.

A rede de TV CNN afirma que os CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) devem divulgar detalhes sobre o caso ainda nesta terça-feira (21).

Informática

Desde o fim de semana, três grandes aeroportos dos EUA — Los Angeles, São Francisco e Nova York — escaneiam a temperatura de pacientes procedentes da China. A informação, no entanto, é que o homem havia viajado antes do início desses procedimentos.

O objetivo é verificar se pacientes com febre (um dos sintomas da doença provocada pelo vírus) desembarcam. Caso haja suspeita, eles são imediatamente levados para exames adicionais.

O novo tipo de coronavírus descoberto na China provoca sintomas semelhantes ao de uma gripe forte e pneumonia.

Especialistas avaliam que ele é menos mortal do que o SARS e o MERS, doenças semelhantes provocadas por outros tipos de coronavírus e que tiveram surtos nos anos 2000. Via R7

+destaques

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close