Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Tecnologia

WhatsApp vai perguntar se você quer fazer parte de um grupo

Você sabe como é: se alguém tem o seu número, decide criar um grupo no WhatsApp e te incluir, não tem muito o que fazer senão passar pelo constrangimento de sair logo em seguida caso a conversa não te interesse. Parte do constrangimento poderia ser evitado se o aplicativo perguntasse se você aceita entrar na conversa. E é justamente isso o que os desenvolvedores estão testando para uma próxima versão do app.

site WABetaInfo, que frequentemente antecipa as novidades do WhatsApp, publicou nesta terça-feira (12), que a próxima versão de teste do aplicativo no iOS terá a funcionalidade que permite avaliar a entrada em grupos. O Android também deve receber a opção em breve.

O recurso, basicamente, é uma configuração na qual você decide quem pode te incluir em grupos. Há as opções “Todo mundo”, “Meus contatos” e “Ninguém”. Para ativar o sistema de convites para grupos no WhatsApp é preciso acessar os Ajustes > Conta > Privacidade > Grupos.

Capturas de tela no iOS que mostram opções de privacidade para grupos no WhatsApp

Imagem:WABetaInfo

O site afirma que se você escolher a opção “Ninguém”, sempre que algum administrador tentar te incluir em um grupo você será alertado. Esse alerta irá perguntar se você aceita ou rejeita o convite para entrar no grupo e aparentemente é válido por 72 horas – ele aparecerá como uma conversa, com os botões “Aceitar” ou “Rejeitar”.

Se você escolher a opção “Meus contatos”, essa notificação só será enviada quando alguém fora da sua lista de conhecidos tentar te adicionar em uma conversa.

Não ficou claro se o administrador do grupo receberá uma notificação caso a entrada no grupo seja rejeitada – é possível que ele perceba que você não se juntou à conversa, mas ainda não há informações sobre um alerta para isso.

Outra mudança no aplicativo está sendo testada na aba “Status”. De acordo com o Mashable, o aplicativo passará a utilizar um algoritmo para decidir a relevância das histórias publicadas ali. A mudança já está valendo para alguns usuários do Brasil, Espanha e Índia.

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Tecnologia

Livro cristalizado que circula em Grupos de Whatsapp não é a Bíblia

Tecnologia

Presidente 'aparece' em joelho de banhista e foto viraliza

Tecnologia

Ex-apresentador de "Caçadores de Mitos" constrói armadura do Homem de Ferro, e ela voa

Tecnologia

Filtro do Snapchat foi usado para pegar policial pedófilo no Tinder

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *